- Tipos de blush
Existem vários tipos de blush. A forma mais comum de encontra-lo é em pó, mas a indústria cosmética já possui versões do produto em creme, bastão, mousse e mesmo líquido. Mas dê preferência ao blush em pó, que tem maior fixação, por não derreter com o calor, principalmente, se sua pele for oleosa ou mista.
O Boticário tem um blush líquido, que me indicaram, mas ainda não experimentei. É um tom cereja, deve ser lindo mesmo:
Esse blush da Contem 1g é muito bom. Ganhei um:
Mesmo para os blushes em creme, é necessário o uso de um pincel, para que seja mais fácil a aplicação e para que fique mais homogêneo. O truque é molhar o pincel, e tirar o excesso passando-o primeiro nas costas da mão e só depois passando na bochecha.
A MaryKay tem uma variedade perfeita de blushs em pó mineral:
- Tons de blush/Tons de pele
"O blush, em tons mais terrosos, é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face. Os tons mais rosados têm sido a tendência, exatamente por criarem um aspecto saudável, como se a pessoa tivesse acabado de sair de uma boa caminhada."
Pele clara (brancas rosadas)
Aposte nos blushes rosados e em tons de cereja, principalmente para loiras. Eles criam um look bem romântico que combinam bastante com seu tom de pele. Indicação:
Para ruivas, use tons terrosos, como este da Mary Kay:
Os tons alaranjados ficam artificiais neste tom de pele, portanto é bom evitar.
Pele escura (pele morena a negra)
Invista em tons vermelhos e em tons mais densos que realcem a sua cor de pele. As morenas devem evitar blushes clarinhos como os rosados, pois ficam artificiais. Mas podem usar tons alaranjados e tons terrosos, como este:
As negras também devem evitar os tons rosados e usar tons puxados para o laranja, para destacar sua pele (especialmente as muito negras).
Pele oliva (brancas amareladas e orientais)
Abuse dos tons de pêssego, como este da Mary Kay:
Se você quer um look mais boneca, aposte em tons de cereja. Para este tom de pele, fuja dos tons alaranjados, principalmente as orientais, pois sua pele já tem uma cor levemente amarelado, e não devemos realçá-la para não ficar "apagada".
"De toda forma, atente para o tom da sua própria pele, independente de ser clara, morena, negra ou oriental. Fujo do tom que a sua pele já traz muito marcada e a chance de errar diminuirá (por exemplo, as brancas devem atentar se seu tom de pele "puxa" mais para o rosa ou o amarelo e evitar o tom que mais se assemelha ao da sua pele, e assim por diante)."
O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar.
- Como aplicar/Tipos de Rosto
Ao usá-lo, comece sempre do lóbulo da orelha para o centro do rosto e, nunca o contrário;
http://www.contem1g.com.br/pt/produtos/images/comum/formato_rosto.jpg
"Rosto quadrado: Coloque o blush nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Passe também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhe as bochechas.
Rosto oval: Você precisa passar o blush nas têmporas acompanhando até a testa e até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e amenizar esse aspecto oval. Não se esqueça de passar nas bochechas.
Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, passe um pouco do produto na região entre a orelha e as maçãs do rosto.
Rosto triangular: Passe o produto nas têmporas próximo a testa e bochechas. Deposite um pouco de blush no queixo e nas maçãs do rosto.
Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval.
Nariz batatinha: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais "gordinhos". Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical."
Look saudável: faça um biquinho como se fosse mandar um beijo. A região saliente é a maçã do rosto. Logo abaixo surgirá uma cova. Aplique o blush rosa ou pêssego a partir daí até a costeleta. Para ficar fácil, observe o local que fica coradinho quando você corre ou faz exercício. É este o local de aplicação do blush.
Look romântico: Use um blush mais rosadinho. Dê um sorrisinho e aplique, com um pincel, bem em cima da parte da maçã do rosto que se levanta, em movimento circular.
Afinando o rosto com o blush: Escolha um blush marrom mais escuro que a sua pele. Passe a partir de dois dedos do canto da boca em direção às orelhas.
Consiga o efeito bronzeado: Pincele o blush nas bochechas, no nariz (bem pouco) e no queixo, que são as áreas que ficariam naturalmente queimadas de sol. A Mary Kay tem Pós Bronzeadores fantásticos:
- Qual pincel usar
O pincel ideal para aplicação do blush deve ter um corte inclinado que ajuda na hora de esfumar evitando que o blush fique marcado. Nada impede que você use um pincel com as cerdas arredondadas, desde que ele seja bem volumoso.
Nada de passar blush sobre a ponta do nariz: ele aumenta o volume da região e faz parecer que você está sempre resfriada, principalmente os tons rosados e vermelhos. E sem exageros, por favor. Ninguém quer sair por aí igual um palhacinho!
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blush
xuxuzinhos (as) comentaram
Viciei no seu blog. Adorei as dicas... vou querer encomendar um com vc depois ;)
bjs
Postar um comentário