Lembra das dicas que eu começei dando no outro post? Vamos às próximas?
50. Assumir seu lado ridículo: gritar feito louca na festa do filho na escola, cantar “Pensa em Mim” no chuveiro, chorar no último capítulo da novela.
51. Respeitar o lado ridículo dos outros.
52. Não levar tudo tão a sério.
53. Não se levar tão a sério.
54. Fazer uma careta e rir de si mesma.
55. Chamar outras pessoas para rir com você.
56. Comprar uma coisa bem divertida, como um pen drive com cara de cachorro, uma pelúcia em forma de bacon. No site www.thinkgeek.com, você encontrará diversas sugestões.
57. Procurar no YouTube A Piada Mais Engraçada do Mundo, do grupo inglês Monty Python. E rir muito.
58. Assistir com suas amigas ao divertidíssimo filme Quanto Mais Quente, Melhor, estrelado por Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon.
59. Ler as tirinhas dos jornais. Sempre trazem uma dose de malícia e bom humor.
60. Aprender a rir de si mesma quando falar uma bobagem, cair do salto, sua barriga roncar.
61. Ganhar tempo aceitando algumas verdades universais: tudo o que sobe, desce; não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe...
62. Se um amigo não estiver bem, ficar com ele. Não precisa falar sobre o assunto que o deixou mal. Fazer coisas juntos já é um conforto e tanto.
63. Conversar com sua irmã. Um estudo da Universidade Brigham Young, dos Estados Unidos, mostrou que ter uma irmã para dividir os pensamentos torna as pessoas mais felizes. Se não tiver irmã, tente uma amiga.
64. Organizar encontros a dois com pessoas significativas, pelo menos um por mês. Em janeiro, almoçar com a tia; em fevereiro, com uma amiga que
não via há tempos; em março, tomar chá com a irmã e por aí vai. Esses encontros sem a interferência de outras pessoas estreitam os laços.
65. Chorar sempre que tiver vontade. Se o ambiente não for propício, tenha certeza de que vai chegar ao banheiro antes de as lágrimas caírem.
66. Carregar na bolsa lenços de papel com motivos engraçados, como joaninhas ou pandas fofos. É mais gostoso secar o pranto com eles do que com o primeiro papel que encontrar pela frente.
67. Se tiver de chorar, que seja no ombro de um amigo.
68. Quando não tiver nenhum por perto, ligar e chorar pelo telefone mesmo.
69. Parar de procrastinar tanto as coisas boas quanto as ruins. Isso não faz bem nenhum.
70. Encarar o problema e resolvê-lo. Não adianta esperar que um duende faça isso.
71. Deixar de querer que todo mundo goste de você. Isso é praticamente impossível.
72. Fazer elogios.
73. Aceitar os elogios que receber, sem modéstia.
74. Mostrar às pessoas o que você é, não o que tem.
75. Não fazer algo que ache antiético, mesmo que seu chefe mande ou alguém diga que não tem problema.
76. Não incomodar as pessoas.
77. Deixar um bilhete absolutamente educado na porta de sua vizinha de cima pedindo para que ela pare: de andar de salto alto em casa, às 7 da manhã; de passar o aspirador; de brincar de pega-pega e esconde- esconde com o filho. Se ela não cooperar, comprar uma bolinha de pingue-pongue e ficar jogando no teto às 6h30 da manhã.
78. Pequenas indulgências naqueles dias em que você acordou com o pé esquerdo só fazem bem: um copo de vinho branco gelado, uma barra de chocolate, um corte novo de cabelo. Prazeres singelos que não pesam no bolso e são capazes de nos encher de alegria.
79. Prestar atenção em você mesma: fazer um autoexame apalpando a tireoide, os seios. E procurar o médico ao menor sinal suspeito.
80. Se ainda não se conectou, escolher uma rede social. É bom ter milhões de amigos, mesmo que virtuais, desde que não se esqueça dos reais.
81. Criar uma conta no Twitter e desabafar sempre que alguém tirá-la do sério: o SAC de seu banco; o caixa da padaria que não tinha troco; o motoboy que levou seu espelhinho. Você ficará impressionada com o que pode fazer com 140 letras.
82. Nunca usar as redes sociais para falar mal de alguém. O melhor é sempre resolver as coisas pessoalmente.
83. Deletar toda e qualquer corrente que chegar ao seu e-mail, sem pena nem dó, antes de ler. Isso vai poupar muito tempo. E muita culpa também.
84. Jogar e-mails antigos no lixo. Você nem percebe, mas eles também ocupam um bom espaço no seu computador e na sua vida.
85. Instalar um spam bem poderoso para se livrar uma vez por todas do lixo que circula na internet.
86. Ao contratar um serviço pela internet, lembrar-se de assinalar “Não quero receber e-mails” (a menos que o assunto interesse muiiiiiito!).
87. Olhar nos olhos do seu computador – preste atenção, eles ficam bem no meio da tela – e dizer: sou eu quem manda em você. Ele vai entender a mensagem.
88. Instalar um antivírus de confiança.
89. Colocar um pouco mais de memória no pobrezinho. Tem ideia de quanto espaço aquelas fotos, filmes, vídeos, jogos e música ocupam?
90. Retirar os efeitos especiais do seu computador: setas do mouse com sombra, barulhinhos e outras frescuras deixam tudo mais lento. Se usar o Windows como sistema operacional, vá ao item Propriedades, depois Configurações e escolha a opção “Ajustar para obter melhor desempenho” na aba Efeitos Visuais.
91. Passar menos tempo na frente do computador. Existem estudos mostrando que olhar fixamente para a tela acelera o envelhecimento porque a pessoa contrai os músculos faciais com frequencia.
92. Adquirir um gadget para sentir-se moderna. Pode ser um GPS, um celular novo, um Ipad...
93. Usar todo santo dia protetor solar com FPS 50 no rosto. E não se esquecer das mãos, elas também envelhecem.
94. Tomar sol todos os dias para fixar vitamina D.
95. Borrifar água termal no rosto para espantar o calor.
96. Remover a maquilagem todas as noites antes de ir para a cama. Sua pele agradece.
97. Diminuir o consumo de refrigerante porque o gás atrapalha a absorção de cálcio pelos ossos e a bebida não possui nenhum tipo de nutriente.
98. Sempre que possível, fugir da cidade. Olhar o horizonte descansa os olhos e alegra a alma.
99. Retirar de vez o esmalte que lascou. Nada deixa as mãos mais desleixadas que um esmalte pela metade. Já existem lencinhos – nacionais e importados – para carregar na bolsa e limpar as unhas a qualquer momento. Na falta, vá de removedor mesmo.
xuxuzinhos (as) comentaram
Postar um comentário