segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bern/Suiça - Rosen Garten

Como alguns sabem, estive na Suiça mês passado para estar presente no casamento da minha priminha Mari. Vou relatar alguns lugares aqui que amei ter visitado.

O primeiro deles, e o que eu acho que merece uma super atenção, é o Rosen Garten. Ele fica em Bern e é um parque aberto ao público, estilo Parque das Mangabeiras em Belo Horizonte, mas não se compara nunca a ele. Eu fiquei encantada com o lugar.



É um local onde não se paga para entrar. Vi muitos velhinhos observando a paisagem e algumas crianças brincando. Estavamos exautos e com muita sede, compramos uma bebidinha e sentamos na grama para descansar. Quando eu olhei para os lados, muita gente estava fazendo o mesmo. Sentados com toda a familia na grama, embaixo de uma árvore e jogando conversa fora.



É o típico programa que não encaixa na nossa vida ultra corrida do Brasil. Quando alguém vai pensar em sentar na grama debaixo de uma árvore, sendo que tem milhões de coisas pra fazer em casa e no trabalho, e por aí vai?



Senti uma paz naquele lugar, uma coisa tão boa!!



Além disso, o pricipal do parque são as plantações de rosa. Tudo muito bem cuidado, e rosas de todas as cores. Não tinha uma flor sequer feia. Todas muito lindonas e cheirosas.

Pausa para as abelhas, que não dá pra ver na foto, mas tomaram muito Biotônico Fontoura na infância delas: são enormes e bombadas. Muito medo de ser picada por uma delas.


Na sua maioria, as rosas reinavam e atraiam todos os olhares. Vermelha, laranja, rosa, amarela, etc, não tinha como não chegar perto para apreciá-las.






Além delas, algumas outras flores, até lavanda tinha lá! E sim, o cheiro é o que conhecemos!


Uma outra coisa que me chamou a atenção é que o Playground tinha um chão fofinho! Tipo, se a criança cair de algum brinquedo ela não machuca nem rala o joelho. Achei muito lindo isso.



Muita gente não vai ver a menor graça nesse lugar, mas eu que particularmente AMO fotografar flor, me esbaldei. Deu vontade de não sair de lá. É um lugar que você deve visitar se for a Bern, com certeza.

xuxuzinhos (as) comentaram

Postar um comentário