Depois de já estar "exaltada" por causa desse incidente, e depois de tentar ligar o dia inteiro (sem brincadeira) para o Bistrô Sonho Gormand para reservar nosso jantar (sem sucesso), enfim deu o horário que ia abrir o restaurante e liguei lá. Tinha exatos 7 minutos que o restaurante tinha aberto, finalmente consegui falar, e não tinha como reservar mais. Achei muito ruim, não porque não tinha mais reserva, mas porque tentei falar o dia inteiro lá e não consegui. Que restaurante faz uma coisas dessas? Os meninos sugeriram de tentarmos ir de qualquer forma, mas me proibiram de abrir a boca, porque se o garçom visse que fui eu que liguei, com certeza iam colocar um cabelinho na comida, porque eu fiquei indignada com eles pelo telefone. Fomos, mas parece que eles reservaram a casa inteira, porque não tinha ninguem no rest e mesmo assim não nos liberaram mesa. Enfim, foi até melhor.
Fomos ao 2011, e fiquei impressionada com o lugar. Primeiro que o atendimento é excelente, a garçonete que nos atendeu é a simpatia em pessoa. O lugar é uma casa especializada em coqueteis. Tem mais de 80 no cardápio, e deu até vontade de provar, mas alguém tinha que dirigir, né?
Eu queria ter postado os outros restaurantes antes, mas essa semana foi uma correria pra mim. Sorry. Mas ainda dá tempo de ir almoçar hoje e jantar!!
Entrada: Salada de rosbife, parmesão e rúcula ao azeite de limão
Ou
Bruscheta de brie, nozes e caramelo trufado
Pedimos a bruscheta e o que me chamou a atenção primeiramente foi a inovação. Achei a combinação meio exótica. Sobre o gosto? SENSACIONAL!!!! Combinação perfeita!! Não tenho nem o que dizer. Esse merecia nota 6 também porque uniu tudo: sabor, inovação, apresentação!! Só provando pra entender.
-------- * - * --------
Prato Principal: Escalope de mignon ao creme suave de queijos e ravioli de mozarela e mel na manteiga trufada
Ou
Tilápia ao molho de tomates frescos e risoto de quinoa com ervas frescas
Fiquei querendo que o love pedisse a Tilápia, para resenhar sobre as duas opções, mas não teve jeito: nós três pedimos o escalope. A moça que nos serviu disse que eles mudaram um pouco a receita. O escalope veio ao azeite, e o ravioli veio ao molho de creme suave. Não achei o creme muito suave assim, achei inclusive que tinha um gostinho de gorgonzola no meio. O que pra mim foi um ponto a mais, porque achei que combinou direitinho tudo! Prato excelente, super recomendado.
-------- * - * --------
Sobremesa: Tortinha gelada de dois chocolates
Ou
Banana caramelada com canela e sorvete de creme
Eu e a Debs pedimos a tortinha e o Alex pediu a banana. A princípio achei que a tortinha era muito pequena e ia ficar com gostinho de quero mais. Talvez uma pessoa que seja A LOUCA dos doces realmente sentisse falta de algo mais, mas pra mim que sou A LOUCA dos salgados, depois que começei a comer, achei que estava de bom tamanho. Muito delicia!!! Alex também amou a sobremesa de banana.
Hoje decidimos ficar em casa e cozinhar, mesmo porque não há bolso que aguente ir em tantos restaurantes.
Aqui termina a maratona gastronômica do Belo Horizonte Restaurant Week, depois de algumas decepções, muitas experimencias boas, outros reais mais pobre e vários quilinhos a mais. Pelo menos até a próxima edição!
E aí? Alguém mais foi? Gostaram?










xuxuzinhos (as) comentaram
Postar um comentário